terça-feira, 28 de agosto de 2012

Os meus cremes hidratantes

Olá :)
Hoje decidi fazer uma review dos meus cremes hidratantes, tenho bastantes, por isso só vou falar dos que uso realmente.


Corpo:




Gosto muito destes três cremes, cada um serve para uma ocasião. O 1 é da Corine de Farme e uso-o mais no inverno(quando tenho a pele mais seca), é um creme um pouco mais grosso, e por isso mais gorduroso, do que os outros dois. Deixa a pele hidratada e fofinha, mas tem dois problemas, não acho o cheiro muito agradável (cheira um bocado a bebé, mas ao mesmo tempo é um cheiro estranho). Segundo problema demora a ser absorvido pela pele. 
O 2 é o meu preferido, é da Johnson's, é o que uso regularmente e ainda não lhe encontrei nenhum defeito. Tem um cheiro maravilhoso, é absorvido pela pele num instante e deixa a pele bastante hidratada, fofa e cheirosa. Ppenso  que para quem tem a pele muito seca não deve ser o creme apropriado, mas para quem tem pele normal aconselho :) .
O 3  não é creme é body gel, mas vai dar ao mesmo. No inicio achei que tinha uma textura estranha, mas agora gosto muito dele, especialmente nos dias de maior calor. Tem um efeito refrescante e dura 24h  (tal como diz na embalagem, o que é raro). Tem um cheirinho agradável ,não muito forte, a menta e basta duas nozes para hidratar  o corpo todo.  O único se não é que demora um bocadinho a ser absorvido pela pele, mas nada de especial, penso que deve ser por ser gel, porque e textura é fina. Na embalagem diz que é aconselhado para todos os tipos de pele, não sei se será bem assim , penso que para peles muito secas não deve dar muito resultado.  

Rosto:




No rosto uso estes quatro, ou melhor três porque o num. 2 entretanto acabou. O 1 é da gama Nivea Young, é um creme de noite e ajuda a prevenir as borbulhas. Na verdade não sei se ajuda ou não , no entanto eu tenho a pele na zona T bastante oleosa e quando acordo essa zona está limpa, o resto do rosto fica super suave. Foi a primeira vez que o experimentei , já o uso à 2 meses e estou a gostar dos resultados.  
O 2 também é da gama Nivea Young é um creme para o dia-a-dia e é aconselhável para controlar o brilho da pele. Antes de acabar usava-o todos os dias e notava a diferente, pele limpa e hidratada por mais tempo. Gosto tanto deste creme que já o compro desde que existe :) ( e com a utilização descobri uma coisa, é óptimo para as olheiras, basta pôr um bocado em algodão passar pelas olheiras e voilá :p ).
 Entretanto comprei outro para experimentar.O 4 é da Yves Rocher da gama SeboSpecific. Em comparação ao 2 não é tão bom. Também é um creme de dia e anti-brilho, mas na verdade não noto a pele tão limpa como com o da nivea. 
Por fim o 3 é um serum reestruturante. Supostamente é anti- idade. Eu uso-o para as olheiras e gosto bastante. Não se nota logo á primeira utilização mas depois de uma/duas semanas já se nota a diferença.





Estes três cremes são para "emergências". O 1 é da Uriage, uso-o quando tenho alergias ,pele irritada ou borbulhas que teimam em não passar. Só tem um se não, não é muito agradável de pôr na pele, ao colocar cria uma "segunda camada de pele" e custa a desaparecer, mas os resultados são óptimos , por isso vale a pena.
O 2 é o Bepanthene - creme, e é um milagre para pele irritada/ vermelha. Em poucas horas nota-se logo a diferença. Enquanto que o da Uriage demora mais a actuar e são precisas duas/ três utilizações este creme é praticamente instantâneo. Para além de o usar quando tenho pele irritada também o uso nos pés, pois é gorduroso o suficiente para mos hidratar.
Por fim o creme da Dove uso-o nos cotovelos. É parecido com o da Nivea -a famosa latinha azul, mas este não é tão gorduroso e faz praticamente os mesmos efeitos.





Por fim o meu creme de mãos o num.1 é da Yves Rocher e ADORO-O. Isto porquê? Porque eu detestava pôr creme nas mãos, metia-me impressão. Até  descobrir este creme. É como magia, põe- se e desaparece num segundo. A hidratação é igualmente magia, nota-se logo. Quanto ao cheiro, conheço pessoas que também usam este creme mas não gostam do cheiro, eu não gosto nem desgosto, mas não acho que seja mau. Tirando o cheiro, que é relativo, é prefeito.
O 2 é vaselina purificada, é barata e compra-se em qualquer sitio que tenha produtos de beleza. Dizem que é bastante hidratante, e eu também digo que sim. Uso-a nos pés e nos cotovelos, o único problema é que demora muito a ser absorvida pela pele. De resto hidrata como suposto.:)





E pronto :)
Espero que tenham gostado, e que vos seja útil.
Beijinhos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estamos ansiosas por saber a tua opinião. (:
Beijinhos *