terça-feira, 31 de dezembro de 2013

um herói a sério.

Um herói a sério, daqueles que existem mesmo, não usa capa até ao chão, não usa varinha nem nenhum objeto mágico, não tem super força, não lança teias pelo ar, não usa mascara para se esconder - um herói a sério não se esconde - não se transforma em nada, transforma os outros em tudo. Um herói a sério não voa, ele faz os outros voar. Um herói a sério não conhece o seu próprio reflexo no espelho, um hério mesmo a sério passa a vida preocupado com o reflexo dos outros, ajuda-os, não espera nada em troca, torna-os melhores, torna-os mais, muito mais.... um herói a sério não tem reflexo. Não é grandioso, pode até passar despercebido na multidão. Porque um herói a sério não tem máscara para se esconder e, no entanto, é tão dificil de se o encontrar. Um verdadeiro herói não consegue levantar um camião só com um dedo, mas com um gesto ele move o mundo se quiser. Pelo menos o nosso próprio mundo.
Há heróis pessoais, só nossos, há heróis comunitários e até heróis mundiais!

Pode ser homem pode ser mulher, um herói daqueles de verdade pode até ter quatro patas. 
Pode ser velho e acamado ou pode ser jovem e força para correr. Pode ser pecador, pode ser um santo ou um monge. Pode estar perto ou pode estar bem longe. Pode ser muito mais e aparentar ser tão pouco. Pode falar alto ou pode ser rouco. Pode falar, ou pode silenciar. Um herói às vezes não precisa de palavras, ele só tem de as demonstrar.
Um herói a sério pode ser uma multidão. Ou pode ser apenas um cidadão. Um herói a sério pode nunca dizer sim. Às vezes ser herói é mesmo assim. Um herói a sério sabe muita coisa, mas também falha. às vezes ser herói é falhar. Só há uma coisa que o herói não sabe, nem nunca vai saber. É que um herói a sério é herói sem sequer se aperceber!

Beijinhos,
Sejam heróis meninas (os). O nosso mundo precisa deles.
Boas saídas e melhores entradas. Que 2014 sejam bem melhor que 2013. :D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estamos ansiosas por saber a tua opinião. (:
Beijinhos *